Regras

 

O In Dúbio é uma ferramenta gratuita de perguntas e respostas jurídicas categorizadas na qual os usuário cadastrados no Âmbito Jurídico podem fazer perguntas para obter respostas sobre uma grande variedade de temas jurídicos. Estas regras existem para ajudar você a participar de uma forma agradável, segura e enriquecedora.

O Âmbito Jurídico espera que cada participante mantenha uma conduta de integridade, decência e respeito. Por isso, a sua participação no In Dúbio está sujeita a estas regras e aos Termos e Condições de Uso do Âmbito Jurídico. Ao postar qualquer conteúdo no In Dúbio, você deverá estar ciente de todas as regras.

O que é legal fazer?

  1. Compartilhe o que você sabe. O objetivo do In Dúbio é ser uma base de dados de conhecimento gerado pelos usuários, construída por pessoas como você. Provavelmente alguém precisa de algo que você sabe, da sua opinião ou experiência pessoal.
  2. Respeite. O In Dúbio é uma ferramenta que permite que os usuários do Âmbito Jurídico interajam entre si, formulando perguntas e colocando respostas que muitas vezes podem traduzir opinião distinta da sua, portanto, sempre trate os demais usuários com respeito e educação.
  3. Seja um usuário colaborador. Devido a maior interação do conteúdo, se você encontrar uma violação, denuncie através do link “Denuncie”. O Âmbito Jurídico conta com a sua colaboração para o In Dubio possa alcançar seus objetivos!
  4. Cite a fonte. Não se esqueça de mencionar onde você encontrou a resposta e dar os créditos apropriados.
  5. Pergunte claramente. Escreva as suas perguntas de maneira resumida e objetiva. Verifique sempre a ortografia e a gramática. Isso ajuda os outros usuários a encontrarem as suas perguntas mais facilmente e resulta em respostas cada vez melhores.
  6. Categorize corretamente. Quando você posta uma pergunta na categoria correta, aumenta as chances de obter uma resposta melhor e mais relevante para o que deseja saber.
 

O que não é legal fazer?

  1. NÃO USE o In Dubio como palanque para chamar atenção sobre si, desabafar suas frustrações, exercitar sua agressividade ou para promover ataques contra outros usuários. Se você deseja discutir, conversar ou trocar opiniões, utilize Fórum do Âmbito Jurídico.
  2. NÃO É PERMITIDO postar qualquer tipo de conteúdo que infrinja os direitos de crianças e adolescentes, postar qualquer tipo de conteúdo vulgar, obsceno, sexualmente explícito, com palavrões ou linguagem de baixo-calão, bem como qualquer tipo de conteúdo considerado adulto. O conteúdo deve ficar restrito a temas jurídicos.
  3. NÃO É PERMITIDO postar qualquer tipo de conteúdo que incite ou promova a violência contra pessoas, grupos de pessoas ou animais.
  4. NÃO USE o In Dubio para ameaçar, insultar ou assumir um comportamento agressivo contra outros usuários, ou que tenha um conteúdo preconceituoso, racista ou discriminatório contra qualquer pessoa ou grupo de pessoas.
  5. NÃO É PERMITIDO postar qualquer tipo de conteúdo que infrinja qualquer lei brasileira.
  6. NÃO USE o In Dubio para postar qualquer tipo de conteúdo publicitário, com propósitos comerciais ou de divulgação. Caso tenha interesse em fazer publicidade no Âmbito Jurídico, acesse a seção de informações sobre publicidade.
  7. NÃO USE o In Dubio para postar links para sites que fornecem o download de vírus ou quaisquer arquivos maliciosos, ou que de qualquer maneira interfira o funcionamento da ferramenta.
  8. NÃO poste conteúdo com o objetivo de ganhar pontos, trocar pontos, solicitar ou oferecer pontos aos outros usuários.
  9. NÃO USE o link “Denuncie aqui” com outro propósito além do de denunciar violações destas Regras ou dos Termos do Serviço. Não denuncie conteúdos ou usuários apenas porque não concorda com eles.
  10. NÃO É PERMITIDO usar o In Dubio para pedir, oferecer ou trocar senhas, programas, cracks, números seriais ou outro qualquer outro tipo de conteúdo que viole os direitos de terceiros.
  11. NÃO USE o In Dubio para personificar outros usuários, fingir ser outra pessoa ou utilizar indevidamente o nome/imagem de terceiros.
  12. NÃO USE o In Dubio para atribuir a si mesmo credenciais que não são suas, para fazer-se passar por funcionário do Âmbito Jurídico ou de outras empresas.
  13. NÃO VIOLE a privacidade de terceiros postando conteúdo que contenha quaisquer informações pessoais.
  14. NÃO USE o In Dubio como sala de bate-papo ou para comunicação pessoal com outros usuários. Alguns exemplos: E aí, tudo bem? Como você se chama? Quantos anos você tem? Não sei.
  15. NÃO POSTE conteúdo que não esteja em Português, ou que seja incompreensível.
  16. NÃO POSTE o mesmo conteúdo repetidamente.
 

Tenha sempre em mente que...

  • Resposta a infrações. O Âmbito Jurídico reserva-se o direito de remover qualquer conteúdo incluído nos casos acima (que configuram violação das Regras de uso) bem como qualquer conteúdo que viole os Termos e Condições de Uso do Âmbito Jurídico, à sua própria discrição. Em caso de reincidência, independente do nível em que se encontra, independente de aviso, a conta do usuário também será SUSPENSA do In Dubio. IMPORTANTE: De acordo com a gravidade da violação, você também corre o risco de ter a sua conta no Âmbito Jurídico totalmente desativada e perderá, conseqüentemente, todo o conteúdo associado a ela. Se você não tem certeza se um conteúdo que deseja postar no In Dubio está ou não de acordo com os Termos do Serviço, ou se é ou não consistente com estas Regras, por favor, use de cautela.
  • O Âmbito Jurídico reserva-se o direito de revisar estas Regras a qualquer momento sem notificação.
 

Bom, o que está esperando? Aproveite o In Dubio!!!



Navegue pelo In Dúbio

 

Filtro de Categorias