Planejamento de marketing


Quando pensamos em uma ação de marketing temos que ter em mente algumas premissas básicas para que esta atitude não seja um desperdício.


Três atitudes considero elementares:


Quem?


O quê?


Como?


Em bom português:


Quem é o seu público alvo?


O que você pode fazer por ele?


Como chegar até ele?


Não basta dizer que o seu negócio pode fazer tudo pelo cliente. Isto é impossível. Você precisa focar em um determinado público alvo.


Não se pode dizer que atende bem um empresário e o consumidor ao mesmo tempo.


Pense naquilo que você faz que poucos ou ninguém faz. Não vale dizer que você é honesto. Isto é o básico. Você deve ter um produto, um diferencial que seja palpável. Não precisa ser necessariamente o preço, pode ser um atendimento personalizado, um contato importante que resolve as coisas em menos tempo, enfim, algo que você possa fazer ao cliente que o seu concorrente nem sempre possa ou faz.


E muito importante: Como atingir este público alvo? Que ações podem ser tomadas? Ações práticas: Blog, site, jornais, entrevistas, ligações, etc.


Tudo depende do seu público alvo, do seu negócio, da sua visão de mercado.


Mas, todas as decisões passam por estes três filtros.


Pense nisto e mãos a obra!



Informações Sobre o Autor

Gustavo Rocha


O que preciso para abrir um escritório de advocacia?

Quer enriquecer na advocacia? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Após decidir seguir o empreendedorismo jurídico, fica a pergunta: o que...
Âmbito Jurídico
4 min read

O que é permitido no Marketing Jurídico?

Quer enriquecer na advocacia? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O marketing jurídico é uma ótima solução para os profissionais de...
Âmbito Jurídico
3 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *