Jornadas

 

Âmbito Jurídico tem agendado para este ano de 2016 uma série de Jornadas Virtuais, dos quais você poderá participar sem sair de casa ou do escritório, via Internet, desde que esteja cadastrado no portal. Caso queira receber certificado de participação, será cobrada uma taxa de inscrição, conforme normas de participação (para ler as normas de participação, clique aqui).

As Jornadas Âmbito Jurídico contarão com trabalhos de doutrinadores de renome no âmbito jurídico nacional e internacional e tratarão de temas nas mais diversas áreas da pesquisa. Para ver as datas dos Jornadas, consulte o calendário ao lado.

Para fazer sua inscrição nas Jornadas Âmbito Jurídico você deve estar cadastrado(a) no portal (para fazer seu cadastro, clique aqui).

Após, veja ao lado a relação das próximas jornadas que estão com inscrições abertas, e clique sobre o título da Jornada e você será direcionado(a) a página da Jornada. Ali clique no botão de "inscrever-se agora" e leia atentamente a página para o qual foi direcionado, seguindo as instruções. Os pagamento podem ser feitos por débito ou transferência bancária ou, ainda, com cartão de crédito.

Qualquer dúvida, leia as normas de participação (clicando aqui) , ou entre em contato conosco (clicando aqui). 

Principais dúvidas dos usuários do Âmbito Jurídico sobre os Jornadas:

Como são realizados as Jornadas Âmbito Jurídico?
As Jornadas Âmbito Jurídico nada mais são do que a disponibilização para acesso dos usuários cadastrados no Âmbito Jurídico de trabalhos (artigos científicos) de juristas convidados do Brasil e do exterior, em formato de leitura, ou seja, nos jornadas os usuários não vêem e ouvem as palestras dos juristas convidados, eles lêem.
Tenho necessidade ficar conectado em horários específicos para acessar aos trabalhos das Jornadas Âmbito Jurídico?
Não. Os trabalhos das jornadas Âmbito Jurídico ficam publicados durante as 24 horas do dia designado no programa científico (ver na página do seminário) e o usuário pode acessar a qualquer momento durante este período.
Se eu quiser, posso fazer pergunta ao autor dos artigos?
Sim pode. Junto com os trabalhos é publicado um botão para formular perguntas ao autor do artigo. Ao clicar sobre ele abre uma página com um formulário de perguntas que após preenchido e enviado o autor recebe no seu e-mail e pode responder a pergunta feita. Somente é permitida uma pergunta por trabalho publicado e solicita-se que seja sobre o tema apresentado. Não é obrigatório formular perguntas e o formulário somente aparece aos usuários cadastrados no portal e inscritos no seminário.
Quantas horas/aula correpondem cada Jornada Âmbito Jurídico?
O número de horas é sempre calculado de acordo com o número de trabalhos apresentado e o tamanho dos mesmos. Normalmente variam entre 10 e 25 horas aula. O número de horas aparecerá publicado sempre na página da jornada quando da publicação do programa científico.
Tenho de pagar para participar das jornadas Âmbito Jurídico?
As jornadas Âmbito Jurídico são de livre acesso a todos os usuários cadastrados no portal. Para acessá-los basta que coloque seu login e senha na área de identificação e após entrar, vá a página da jornada e clique sobre os títulos dos trabalhos publicados. Apenas aqueles que desejam receber certificado de participação devem fazer uma prévia inscrição, pagando uma taxa e enviando os dados do pagamento pelo formulário de contato da página.
Quem tem direito a receber certificado de participação nas jornadas Âmbito Jurídico?
Os usuários cadastrados no portal e inscritos na jornada que alcançarem a frequencia mínima de 75%. A frequencia é controlada por meio do clicar sobre botões de controle de frequencia que são publicados ao final de cada trabalho e que apenas aparecem aos usuários inscritos. Somente o clicar sobre o botão de controle de frequencia é válido para o controle.
Como eu recebo o certificado de participação nas jornadas Âmbito Jurídico?
Pelo correio. Os certificados são enviados pelo correio, modalidade de encomenda normal, na semana seguinte ao término do evento, e tardam entre 05 a 09 dias uteis para chegar ao destino, contados do dia útil seguinte ao envio, conforme previsão dos correios.
O Âmbito Jurídico pode emitir certificados pelos cursos que oferece? Tem registro no MEC?
Sim, o Âmbito Jurídico pode emitir certificados das Jornadas, Simulados e cursos a distância que organiza e oferece aos usuários, sem necessidade de registro no MEC, pois tratam-se de cursos classificados de cursos livres, que nada mais são do que cursos de atualização. Repare que cursos ofertados pelas OABs de todo o Brasil, empresas organizadoras de congressos, entidades de classe, cursos preparatórios, e outros também não tem autorização do MEC e nem por isso os certificados emitidos não deixam de ser aceitos. O MEC não regula e não tem competência para regular ou fiscalizar este tipo de atividade.
Os certificados emitidos pelo Âmbito Jurídico são aceitos na minha faculdade?
Devem ser aceitos, não há porque sua faculdade negar a aceitação e desconhecemos faculdades que não aceitem. Sem embargo, se é somente para o fim de comprovar junto a sua faculdade como atividades extracurriculares, que pretende fazer as jornadas, simulados e cursos, antes de se inscrever sempre aconselhamos que entre em contato com órgão competente de sua faculdade e pergunte sobre a aceitação. Constam nos certificados que emitimos: dados do Âmbito Jurídico, programa científico, número de horas e dados do registro do certificado nos respectivos livros de registro.
Se eu quiser, posso apresentar trabalho nas Jornadas do Âmbito Jurídico?
Sim, claro que pode. Os interessados em enviar trabalhos devem fazê-lo até a data noticiada na página inicial do seminário, e em formato word. Solicita-se que os trabalhos contenham: Resumo, Palavras-chave, Sumário. Trabalhos de acadêmicos de Direito devem necessariamente vir com a indicação do professor orientador, que deve ter conhecimento da indicação e realmente orientado, ou coautor. Será certificada a apresentação de trabalhos nos jornadas. Se deseja enviar trabalho de sua autoria, leia as normas de envio de trabalhos e após, clique aqui.


Próximos Eventos