Nacional

 

22/03/2019 - 09:18 | Fonte: Gustavo Fonseca

Franquia de revisão e planejamento tributário permite empresas a alcançarem uma economia de até 700 mil reais

 
 

A realização da revisão tributária é sempre vantajosa para as empresas, tendo em vista a constante modificação das regras tributárias.

Por meio da revisão tributária, a empresa pode estar ciente quanto a sua situação, tendo a certeza da realização de todas as contribuições necessárias, conforme o disposto pela legislação, e também do não-pagamento de taxas além do que é estabelecido como obrigatório.

Por esse motivo, a Studio Fiscal, como franqueadora, propicia aos franqueados oferecerem um serviço de auditoria fiscal utilizando tecnologia inovadora, a fim de agilizar serviços que seriam prestados em um longo período de tempo.

A realização de análise tributária torna-se mais eficaz quando é possível contar com um sistema desenvolvido especificamente para analisar todas as contribuições de uma empresa. 

Por meio da utilização da inteligência artificial, a Studio Fiscal torna-se a primeira franquia nacional a disponibilizar um sistema baseado na inteligência artificial para realizar a análise tributária de documentos.

A análise dos documentos pode ser feita até mil cruzamentos por minuto. O sistema que desempenha essa função é o Audit, desenvolvido pela própria Studio Fiscal, cuja finalidade é verificar se os impostos pagos pelas empresas não alcançam um valor além do que deveria ser pago, considerando a atual legislação tributária.

Além da capacidade de controle do sistema, é possível, por meio da análise, realizar o trabalho de revisão tributária em um período mais curto e disponibilizar mais rapidamente a informação para as empresas.
 
Por esse motivo, torna-se possível, aos franqueados, oferecerem aos clientes um serviço de revisão tributária mais eficiente, cujo retorno chega mais rápido a quem conta com a realização da análise.
 
 
A importância da inteligência artificial associada à análise tributária
 
            Conforme já mencionado, o sistema baseado na inteligência artificial pode propiciar uma análise mais rápida pela quantidade de documentos que é capaz de avaliar em um curto período de tempo. Pelo uso do Audit, a franqueadora compromete-se a realizar a análise dentro de um período máximo de 60 dias.

Além disso, pela utilização do sistema, não surge a necessidade de o franqueado possuir estrutura física para a realização do trabalho.

Dessa forma, a função do franqueado torna-se ainda mais automatizada, pela franqueadora, possibilitando que o franqueado tenha agilidade em outros processos e acompanhar o trabalho de análise das empresas auditadas.

            Associando-se às vantagens específicas, proporcionadas pelo sistema Audit, a realização de análise tributária periódica por si só apresenta importância, dados os ganhos que as empresas podem ter com a sua realização.

            Conforme panorama feito pela franqueadora, quase todas as empresas do País pagam taxas de impostos desnecessárias, em maior ou menor proporção.

Por isso, a verificação externa acaba se tornando tão importante quanto a análise realizada internamente para empresas que contam com sua própria equipe de auditória tributária.

            Assim, vê-se a importância da disponibilização de um serviço externo de auditoria fiscal, ainda mais se o franqueado puder contar com sistemas inovadores de análise, mais eficazes em relação a métodos outros de revisão tributária.
 
Vantagens da franquia de análise tributária
 
            Pela necessidade que as empresas vêm apresentando no que se refere ao controle de pagamentos de impostos, a Studio Fiscal busca expandir a disponibilidade de serviço, sempre pensando, no entanto, nos limites que deve estabelecer, tendo em vista sua capacidade de atendimento.

Dessa forma, a garantia de atendimento e de prestação do serviço às empresas que tomam conhecimento destas soluções com os franqueados é maior.

            Em todo o País, diversas empresas contam com o serviço de análise tributária, como o disponibilizado pela Studio Fiscal, para terem o controle do que estão pagando, conforme as leis tributárias e, por esse motivo, o objetivo da franqueadora é poder atender um número maior de empreendedores.

            Para obter um atendimento em larga escala, no entanto, a Studio Fiscal objetiva expandir a possibilidade de oferta dos serviços de auditoria baseada na utilização tecnológica específica.

            Por meio dos serviços de análise tributária por inteligência artificial, já pôde ser concedida, a empresas, economia de até R$700.000,00.

Até o momento, a Studio Fiscal já atendeu mais de 5 mil clientes, os quais deixaram de contribuir com valores além do determinado pela legislação tributária.

Nos 20 anos de atuação, a franqueadora atendeu e atende empresas de todos os portes e segmentos, já que todo empreendedor precisa lidar com as modificações das normas de contribuição tributária.

Todos os serviços disponibilizados pela franquia são assegurados pela seguradora Zurich, em um valor de 10 milhões de reais.

Os serviços de revisão tributária são disponibilizados pela Studio Fiscal em âmbito administrativo.

Dessa forma, o requerimento do crédito tributário é feito por meio de processo administrativo, no qual é encaminhada, à repartição fiscal, uma comunicação formal com as informações obtidas por meio da análise tributária.

O processo administrativo permite às empresas cobrarem do Fisco, de forma mais simplificada, os créditos fiscais que a empresa contribuinte pode passar a possuir quando é realizada a avaliação tributária.

Vê-se também, dessa forma, que as ações realizadas por franquias de revisão tributária, como a Studio Fiscal, podem fazer a diferença, auxiliando os empresários de todas as regiões do País a não pagarem impostos que não caibam na contribuição obrigatória, determinada pelas leis tributárias.

Para saber mais sobre a franquia, acesse o link e entre em contato com um dos consultores de sucesso.


 
 
0 Comentários
 


Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias