Nacional

 

17/05/2019 - 17:06 | Fonte: Assessoria de Comunicação Doutor Multas

Como escolher uma empresa especializada em recursos de multas? Veja alguns casos de sucesso!

 
 

Você já foi multado por alguma infração no trânsito? Se sim, o que você fez? Entrou com recursos ou pagou o valor da multa, mesmo que a penalidade tenha sido aplicada injustamente?

Entrar com recursos em casos de infração de trânsito é um direito dos brasileiros. Isso acontece porque a aplicação das multas no país ocorre por meio de um processo administrativo, e a nossa Constituição, em seu Artigo 5º, assegura o direito à ampla defesa nesses processos e em processos judiciais.

Mesmo sabendo disso, muitos condutores optam por não exercer o direito de entrar com recursos pelo medo de que as etapas para isso sejam muito longas e burocráticas. Embora existam burocracias, como em todo processo administrativo, entrar com recursos não é um bicho de sete cabeças.

Para simplificar esse processo, contar com a orientação de uma empresa especializada em recursos de multas é um grande diferencial. No entanto, como escolher essa empresa? Será que a orientação desses profissionais realmente dá resultados?

Neste artigo, falo um pouco mais sobre como funcionam os processos de aplicação de multas aqui no Brasil e como entrar com recurso. Além disso, compartilho com vocês a opinião de pessoas que contrataram uma empresa especializada e conseguiram reverter uma multa de trânsito. Confira!

Como são aplicadas as multas de trânsito no Brasil?

As multas de trânsito são um dos tipos de penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro. O sistema funciona da seguinte maneira: o CTB estabelece quais condutas no trânsito são consideradas infrações e, para cada uma delas, define qual será a penalidade.

Ou seja, quando um condutor é flagrado cometendo uma infração, poderá ser penalizado. E uma dessas penalidades é, justamente, a multa de trânsito. O valor da multa depende da infração, como veremos detalhadamente ao longo deste artigo.

O processo para a aplicação da multa é iniciado quando um condutor é flagrado cometendo uma infração de trânsito. Nesse momento, um processo administrativo é aberto, gerando o chamado Auto de Infração – que, na prática, é o documento usado para lavrar a infração em questão.
Depois disso, existem duas possibilidades.

1. Quando o flagrante foi direto, ou, em outras palavras, se houve uma abordagem de um agente de trânsito, o Auto pode ser lavrado no próprio flagrante.

2. Se não houve uma abordagem direta, será gerada a Notificação de Autuação, que o condutor flagrado deverá receber em sua casa, no endereço cadastrado no DETRAN.

Quando eu digo que um processo administrativo foi aberto, quero dizer que as autoridades de trânsito começarão a apurar o flagrante para verificar se houve ou não uma infração. Se chegarem à conclusão de que, de fato, houve uma conduta ilegal, as penalidades (como a multa) serão aplicadas.

Como recorrer?

Agora que você já sabe como é o processo para aplicação das multas de trânsito aqui no Brasil, é hora de falarmos sobre como entrar com recursos.

A primeira etapa para recorrer é chamada de Defesa Prévia. Na verdade, apresentar essa Defesa é o primeiro grau de contestação e deve ser feito logo que a Notificação sobre o Auto de Infração for recebida. Inclusive, há um prazo para que ela seja apresentada, que varia de estado para estado.
Se a Defesa é indeferida, outra Notificação deverá ser recebida em seu endereço, já com a cobrança da multa. Essa notificação se chama NIP – Notificação de Imposição da Penalidade. A partir daqui, será necessário apresentar o recurso propriamente dito.

A primeira instância na qual apresenta-se o recurso é a JARI. Se ele for negado, cabe a última tentativa: entrar com recurso em segunda instância, no CETRAN.

Como escolher uma empresa especializada em recursos de multas?

Como eu disse no começo deste artigo, buscar a orientação de uma empresa especializada em recursos de multas é uma solução encontrada por muitos condutores.

Isso acontece porque cada uma das etapas desse processo – desde a Defesa Prévia até o recurso no CETRAN, se necessário – tem uma especificidade, e conhecer o que fazer e o que não fazer acaba sendo um diferencial.

Muitas vezes, as pessoas que entram com recurso sem a orientação de um profissional acabam querendo justificar a infração cometida. Por exemplo: um condutor que foi flagrado por um radar eletrônico quando supostamente estava em velocidade acima do permitido dificilmente terá o seu recurso aceito se tentar justificar a velocidade em que dirigia com algum motivo pessoal, mesmo que tenha sido uma emergência.

Por outro lado, a equipe que é especializada em recurso de multas sabe que o melhor a fazer é estar atento aos detalhes técnicos. Nesse mesmo exemplo que citei acima, ao invés de usar argumentos pessoais, um profissional especializado verificaria se o radar eletrônico obedece às normas previstas por Lei, como, por exemplo, se está certificado pelo INMETRO.

Como, então, escolher uma empresa especializada? A melhor forma de definir qual empresa procurar em casos de multas é conhecendo a experiência de quem já foi orientado por essa empresa. Por isso, veremos alguns depoimentos de quem entrou com recurso (e ganhou) contando com o Doutor Multas. Veja!
 
Doutor Multas – Casos de sucesso em recurso de multas

Nada melhor que a opinião de quem já entrou com recurso para conhecer uma empresa. Por isso, separei alguns depoimentos recentes de clientes que chegaram até a nossa equipe.

 “Eu fui autuado e comecei a procurar serviços especializados para recorrer. Encontrei o Doutor Multas e funcionou muito bem. Eu tinha receio inicialmente por ser um serviço online, mas o meu recurso foi aceito e eu não tive nenhuma pontuação na CNH e não paguei absolutamente nada de multas”, conta um de nossos clientes.

Outro de nossos clientes, autuado por uma multa gravíssima, diz: “Agradeço ao Doutor Multas pelo serviço prestado. São bem rápidos, respondem via Whatsapp, via e-mail. Graças a isso, ganhei meu recurso logo na primeira instância”.

O Doutor Multas dá todo o suporte para que você não tenha que pagar esses preços abusivos. Eu contratei o serviço e, falando popularmente, consegui derrubar todas as minhas multas”, conta outro.
Veja os depoimentos na íntegra aqui.

Esses são alguns dos mais de 5.200 casos de sucesso que tivemos nos nossos nove anos de experiência com recursos de multas no Brasil.

Se você foi multado e, assim como nossos clientes, vai exercer o seu direito de recorrer, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail ou telefone. Nós avaliaremos o seu caso e daremos um retorno o mais rápido possível.

Nosso e-mail: doutormultas@doutormultas.com.br
Nosso telefone: 0800 6021 543

 
 
0 Comentários
 


 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias