Internacional

 

29/03/2016 - 17:29 | Fonte: TJSC

Homem que assassinou a namorada com 4 facadas é condenado por feminicídio em São José

 
 

Um homem de 32 anos foi condenado por feminicídio em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira (29/3), na comarca de São José. O réu, enquadrado no artigo 121, § 2º, VI, e § 2º, I do Código Penal, na forma da Lei n. 11.340/2006, terá de cumprir 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

A juíza Alexandra Lorenzi da Silva, titular da 1ª Vara Criminal de São José, presidiu a sessão e aplicou a pena após veredicto do corpo de jurados. Segundo os autos, o homem assassinou sua namorada em março de 2015, em São José, com quatro golpes de faca. O casal, após pouco mais de seis meses de relação, passava por um momento de crise.

Na semana do crime, aliás, a vítima já havia sofrido duas surras. Tinha recebido orientação no emprego para procurar uma delegacia de polícia e registrar queixa. Não teve tempo. O réu, antes de praticar o crime, levou a enteada, de apenas seis anos, para casa de parentes. Voltou para a residência do casal e passou a discutir com a mulher, até matá-la. Depois disso, avisou uma vizinha e permaneceu sentado na escadaria externa da casa, com as mãos na cabeça, até ser preso pela polícia.


 
 
0 Comentários
 


 

Filtro de Notícias

 





Busca nas Notícias